sexta-feira, novembro 03, 2006

Instead no Hard Rock Café 2/11/2006

Bom dia! Ontem passei pelo Hard Rock para assisitir ao concerto dos Instead, um dos projectos paralelos da banda Hi-5ive. Qual foi a minha surpresa, o HRC estava repleto de escoceses adeptos do Celtic! Foi uma noite um bocado VERDE!
A ideia primordial era escrever no Blog enquanto assisitia ao gig, pois o Hard Rock Café tem um ponto PT Wi-Fi e a ideia de o fazer in loco pareceu-me bem...pois é...
Mal entrei...encontrei o João Pedro, que me parecia animado, mas algo preocupado com o ambiente do HRC (aqueles escoceses faziam muito barulho!). Desejei-lhe uma boa noite e fui para o piso superior. Fiz-me acompanhar do portátil e da câmara digital e aguardei ansiosamente o início do concerto.
Enquanto aguardava, resolvi fazer o upload de mais fotos neste Blog.
Yadda, Yadda, Yadda...o site Blogger não cooperou e passei quase todo o tempo a tentar salvar a review anterior (que me deu uma trabalheira). :(



Ou seja...esqueçam os meus planos primordiais. Tudo furado!




A banda começa a tocar...o João tem um timbre algures entre Dave Gahan e Eddie Vedder, mas com uma interpretação original e com uma presença muito própria. Já o tinha expressado na review dos Hi-5ive e perpetuo o que aqui mencionei sobre este vocalista.
Gostei muito do ambiente criado em palco. Infelizmente não se percebia muito bem as letras (lá em cima o som esfuma-se), mas fiquei com imensa curiosidade...

Musicalmente é uma viagem louca, que nunca se sabe bem como e onde acaba, entre travagens bruscas e mudanças de direcção...É impossível ficar parado em alguns dos temas, pelo que os escoceses quase mandavam o HRC abaixo!



Fiquei com muita vontade de voltar a ver os Instead ao vivo, até porque não fui ouvinte a 100%...Mea culpa (e do Blogger!)


Voltarei a escrever sobre essa noite, quando tiver mais elementos...fica aqui o meu primeiro:

(TO BE CONTINUED)

Não levem a mal, tá? Hoje estou com uma dor de cabeça do tamanho do mundo...

Sem comentários:

Enviar um comentário