segunda-feira, dezembro 18, 2006

P'laguita no Angel's Bar
16/12/2006


Vi o mar, as estrelas... Uma noite absolutamente envolvente, com o público ao mesmo nível da banda...e muita malagueta à mistura!

Tema da Noite - Todos os temas de Red Hot Chili Peppers
Mood do público - Íntimo

Sábado à noite...
Lá fui eu a Carcavelos para assistir a mais um gig dos mestres do Gang$ta Rock, os mighty P'laguita. Quanto a mim, a banda mais completa e original do universo das covers...nunca me farto deles e atrevo-me mesmo a dizer que me faz confusão estar muito tempo sem os ouvir.

O céu estava limpo e as estrelas brilhavam, obrigando-me a olhar para cima durante uns breves minutos até a minha pele ter começado a ficar num belíssimo tom azulado Frost Byte Style...que FRIO! Mas nada me impediu de escutar o rebentar das ondas na areia e de sonhar com o Verão, até porque estava numa praia que costumava visitar em tempo de calor.

O Angel's é um velho conhecido meu. Já lá cantei com os Shakra há 2 anos atrás. Estar ali, mais uma vez, era quase como uma experiência religiosa.
Tenho muito respeito pelo Sr. Vítor, não fosse este senhor o responsável pela vitória dos Shakra num concurso de bandas de covers... :)

Enfim, bem sei que falo muito de mim e das minhas experiências pessoais, mas quero que saibam que este Blog não passa disso mesmo, é apenas mais um "log"/registo de emoções e de vivências desta vossa viciada em música ao vivo. E acreditem que me vai custar muito deixar de ter tempo para ver outras bandas... Em 2007, eu terei os meus projectos na estrada e vai ser cada vez mais complicado escrever sobre os outros. Mas enquanto houver vício, cá vos espero...

Voltando aos P'laguita...

Alguém se lembra do tributo a Red Hot Chili Peppers? Essa noite foi bastante apimentada por uma mão cheia de Red Hot, para gáudio do público. Isto tudo para dizer: "Queremos o tributo de volta!"

Hoje vou experimentar uma abordagem diferente... :) Comentem, ok?


It's hard to say what it is I see in you
Wonder if I'll always be with you
But words can't say, And I can't do
Enough to prove, It's all for you
(Sister Hazel)
There's something inside me'n'I know it's good...
But understanding, it's misunderstood
At the end of a smile, there's a laugh'n'a 1/2
(D:A:D)

You live too far away
your voice rings like a bell anyway
don't give up your independence
unless it feels so right
nothing good comes easily
sometimes you gotta fight
Whoa, amber is the color of your energy
whoa, shades of gold displayed naturally
(311)

Memories of everything
Of lemon trees on mercury
Come to me with remedies
From five or six of seven seas
You always took me with a smile
When I was down
Memories of everything
That blew thru
(Red Hot Chili Peppers)
Rev up the lincoln
And let's get to drinking some caffeino
Lets go to Nicolletis
Cause he makes a mean spaghetti sauce
I'm a connoisseur of the finer things in life
I'll talk any flick with Al Pacino
I'm a man of respect and I prefer to be addressed as Padrino
(Smash Mouth)

Como o macaco gosta de banana, Eu gosto de ti
Escondi um cacho debaixo da cama E comi, comi ...
(José Cid)

Foi como entrar, foi como arder!
Para ti nem foi viver!
Foi mudar o mundo sem pensar em mim!
Mas o tempo até passou, e és o que ele me ensinou:
uma chaga p'ra lembrar que há um fim!
(Ornatos Violeta)

Baby take off your coat
Real slow
Take off your shoes
I'll take off your shoes
Baby take off your dress
Yes, yes, yes
You can leave your hat on
(Joe Cocker)It ain’t pretty after the show. It ain’t pretty when the pretty leaves you
With no place to go
So, if you think you want it, here’s the place to get it, It ain’t pretty
The party's over
And the road is long...

(INXS)


The party's over and the road is long... Nem mais...

E regressei a casa com estas músicas todas na minha cabeça. E muitas mais...mas para saberem quais, terão de consultar a agenda dos P'laguita e voar até ao concerto mais próximo.

3 comentários:

  1. Olá Sandra muito bom o teu blogg, só falta mesmo veres os Crush no ultimo concerto com a actual formação. :)

    ResponderEliminar
  2. "I've got to be honest, I Think you Know, we're covered in lies and that's ok, and somewhere beyond this, I wish I could find the words to say"...

    Os Plaguita são, sem dúvida uma das melhores bandas de covers deste país (juntamente com os Hi-Five.

    Parabéns pelo Blog!

    ResponderEliminar
  3. Adoro cada momento que passo com esta banda,são simplesmente brutais,são o panico....todos os segundos são um espetaculo..são algo fora do normal.. e dia 2 la estou eu mais o pessoal para mais uma noite bem passada.beijinhos

    ResponderEliminar