domingo, novembro 05, 2006


Evolution no Almirante Bar
4/11/2006


O Sábado tem sempre um feeling especial...para os mais privilegiados, acorda-se um pouco mais tarde que o costume, almoça-se em família ou entre amigos...ou até mesmo só. Mas sabe sempre diferente. O Sábado à noite é uma instituição. Principalmente quando é passado no Almirante Bar.

Nas noites de Sábado do Almirante respira-se e transpira-se ROCK.
E não há muitas mais bandas a transpirar ROCK tão bem como os EVOLUTION!

Fruto da bifurcação dos Rockover (o outro fruto é n.E.I.M.), Evolution é o projecto pelo qual todos os fãs de Hard Rock esperavam...Prestes a comemorar um ano de existência, esta banda cimentou a relação que tinha com o público dos Rockover e adicionou as camadas mais jovens ao seu rol de fãs.

Os Evolution contam com Mauro Coelho na voz, Luís Santos na guitarra, Pedro Teixeira no baixo e Christian Souza na bateria.
Quando 4 músicos deste calibre se juntam em palco, apenas poderíamos esperar curto-circuito e arrepios na espinha.
O Mauro arrasa tudo e todos com a sua fantástica tessitura e com um charme, simpatia e humildade naturais, tornando-se numa figura muito fácil de se gostar. Como frontman, nada a apontar, pois o Mauro conduz bem o espectáculo, apresenta os seu colegas constantemente e ainda tem saídas humorísticas espontâneas que fazem a delícia do público.

O show começa com um clássico: "Don't you forget about me" (é impossível esquecer!) . O público entrou na onda Evolution mal ouviu o Mauro cantar e desde logo fez parte dos coros. A participação do público foi sempre constante, entre coros e gritos esporádicos, batidas na mesa, etc.
O show de Evolution parece alimentar-se da adesão da assistência e cresce, evolui (passo a redundância) tal como se de um organismo vivo se tratasse.

Foi muito bom escutar o "Are you gonna be my girl" dos Jet logo a seguir ao tema dos Simple Minds, pois corta logo o feeling "Isto vai ser só clássicos" e obriga o roqueiro moderno a ficar até ao fim. De facto, os Evolution presenteiam-nos com uma mescla de temas Rock, passeando por 4 décadas distintas. Para quem está a dar os primeiros passos no Rock, aconselho vivamente a cartilha EVOLUTION!
Nota especial para a prestação do guitarrista Luís, indiscutivelmente uma das figuras da noite. Este senhor dá cartas...
Mas não só de rock se pode viver...e os "Evo" resolvem trocar-nos as voltas logo no 3º tema da noite. Feel de Robbie Williams embalou a casa, que cantou numa só voz o interminável refrão "I just wanna feel...". Seus sensíveis!!!

E a noite foi passando ao som dos U2 e dos Aerosmith (uma aposta muito feliz), sempre com os coros reforçados pela assistência, cada vez mais animada.
A prova de tal aquecimento foi o tema "Your Love". Perdi a conta à quantidade de vezes que se entoou o refrão...o baixista Teixeira esteve muito bem na animação do público.
Velhos tempos, quando essa música abria as pistas de dança! Neste momento o saudosismo apodera-se de mim...
Depois de sonhar acordada com as velhas noites de Rookie/Alcântara Mar...voltemos ao que interessa: EVOLUTION.
Pergunta: Como se pode falar de Rock sem mencionar os inefáveis, brilhantes e duradoiros Rolling Stones? "Start me up" colocou a camada menos pueril aos saltos, e era vê-los aos saltos e a cantar...com os filhos adolescentes ali mesmo ao lado. O Almirante Bar é assim mesmo, uma mistura de gente, de várias idades e gostos.

Depois de tantos clássicos, os Evo lembraram-se de dar um cheirinho Brasileiro (nem que fosse só pelo facto de terem 2 brasileiros a bordo) e cantou-se Mamonas Assassinas, com direito a show burlesco pela parte do frontman (o que umas orelhinhas e rabinho de coelho fazem ao Mauro...Coelho!).


Priceless!
Seguiu-se um medley inteiramente dedicado ao cinema e um fantástico solo de bateria do Chris...A casa ía abaixo! Este momento magnífico ficou perpetuado em video, se tiver a autorização do Chris, farei o upload no Youtube e colocarei o respectivo link aqui com o maior prazer. Linkin Park satisfez a plateia mais jovem e Led Zeppelin (medley muito bem preparado) fez o mais purista do Rock delirar. Gregos e troianos festejavam esta maravilhosa noite do Rock!

Tivemos direito a encore e eu adorei particularmente os dois últimos temas da noite:

"The Show must go on" e "Back in Black". Simplesmente fabulosa a interpretação do Mauro, que parece fazer tudo com a sua voz sem aparentar um único esforço...

E o show terminou, mas a noite do Rock continuaria em grande com o David...

Estão à espera de quê para ver os Evolution? O Mauro e o Chris só voltam do Brasil para o ano! Vá...é já esta Sexta-feira no Excalibar!

Para mais informações sobre a banda:

Deixem uma mensagem no guestbook, pois estes simpáticos costumam responder a todas...viva o feedback!
PS: um beijão à minha party of 4, vocês são do melhor que há! A nossa mesa quase levantava vôo...

2 comentários:

  1. Sandra...
    Tas a vontade para meter o link do solo....
    Obrigado pela força!
    Grande Abx!
    Chris!

    ResponderEliminar
  2. Chris, és o maior! Assim que puder coloco o link aqui.
    Aquele abraço e até SEXTA!

    Sandra

    ResponderEliminar