sábado, novembro 28, 2009

Agenda de Sábado / 28 de Novembro de 2009

A minha recomendação para este Sábado:

AM/\FM no Rock Café de Coimbra  - os nossos amigos António, Jorge, Sandro e João Alves (estes últimos pertencem à mítica banda Peste&Sida) vão levar a alegria das ondas sonoras e novidades orelhudas às bonitas terras de Coimbra...A não perder, se gostam de música bem executada, sentido de humor, belíssimas vozes e atitude.


Há quem faça Kms para ver um concerto que valha a pena...try these guys.

segunda-feira, novembro 23, 2009

Tretas Bar - 21 de Novembro de 2009 - Comeback Tour

A guitarra nova do Fred e a minha garganta nova estrearam no Tretas Bar, dia 21 de Novembro passado.
Tanto a garganta como a guitarra têm cordas, a única diferença entre as minhas e as do Fred, é que eu não posso adquirir cordas novas numa loja de música, caso as parta.

Aliás, apesar do termo, elas são tudo menos cordas, são umas pregas de carne. Durante anos convivi com um par de amígdalas que fez de mim uma flor de estufa. Lembram-se da música do Atchim? "Ai que já estás constipado pois não tiveste cuidado". Já em miúda eu levava muito a sério o aviso!
Eu passava o tempo todo a espirrar, tossir, com pingo no nariz, as dores de cabeça e afins, por isso decidi ver-me livre das Meatballs (ainda não foi desta que fiz uma redução de peito - Meatballs II a caminho). O problema? Um pós-operatório penoso e longo. Outro problema? Ainda não estou a 100% e tenho cantado.
São 3 fins de semana em concerto e voltamos aos ensaios em Dezembro. O meu medo de perder a voz é maior do que o medo do escuro (e refiro-me a ter de cantar outra vez o Fear of the Dark). Embora o médico me tenha sossegado depois de examinar as ditas cordas, continuo com a estranha sensação de que não estou como outrora. Se melhor ou pior, só com o tempo...
É pena não ter videos para partilhar convosco, mas imaginem a cara de pânico, quando perdi a voz ao segundo tema. Se não fosse o álcool e a casa fantástica, teria desistido ali mesmo.

Eu sei que não é um bom exemplo e não me congratulo perante esta minha reacção, mas precisava urgentemente de um vasodilatador, tendo bebido tudo o que era alcoólico.
Na manhã seguinte, para além do gosto a papel de música na boca, tinha uma dor de cabeça e um problema acrescido.
Adoro beber, mas penso que este gig foi o último do género.Perdi o brilho, a intensidade, estou triste...mas se tiver mais cuidado, como diz o João Nuno no "Atchim", talvez recupere a voz que a tanta gente irrita. :P
Quem sabe se não descubro uma nova voz em mim, talvez aquela de que ando à procura desde que comecei a cantar as músicas dos outros. Acho que vem aí uma nova fase da minha carreira, 15 anos passados, vou voltar aos MEUS originais...who knows?


quarta-feira, novembro 18, 2009

Dia 4 de Dezembro - Concerto"Fétiche"

I LOVE THIS!!! Nancy, Juliette Lewis...bah...viva a Maria de Medeiros!
Dia 4 no Tivoli....o lado mais femina do Legenday Tigerman. Me likes it. A lot...


Legendary Tigerman | MySpace Video

Agenda do Fim de Semana 20 e 21 de Novembro 2009

Ah pois...estamos de volta ao Tretas no próximo Sábado.

Vou estrear a minha garganta nova em Pegões e espero gelar a dita com muita mine fresquinha, como já vai sendo hábito no Tretas Bar...

Se eu não estivesse ao serviço do Rock, certamente me encontrariam a cms do palco das seguintes bandas:

Sexta, 20
AkunaMatata no Almirante Bar - Ponte de Frielas
Ferro e Fogo no Wall Street - Oeiras
P'laguita no Cabana Bar - Fonte da Telha
Hi-5ive no Rock Café de Coimbra

 Sábado, 21

4º Aniversário dos Neim no Almirante Bar - P.te de Frielas
Evolution no Knock Out - Vale de Figueira
JumDungo no Wall Street - Oeiras
Skool Daze - Cabana Bar na Fonte da Telha
Gomo - Renhau-nhau
P'laguita no Onda do Pacífico

sábado, novembro 14, 2009

5 anos depois...

Primo...chamavas-me prima, lembras-te? Até éramos parecidos no tamanho, oxalá fosse também na voz!
Fiquei à espera do teu telefonema...e quando soube a razão do teu silêncio, já era tarde demais. Não me despedi de ti, porque jamais pensei em dizer-te adeus...afinal, eras grande, eterno e fantástico...caramba, eras o maior! Ainda és. Estar em palco contigo foi uma honra e nunca mais houve alguém como tu na minha vida. Mostraste-me o lado bom da estrada com todo o profissionalismo e muita camaradagem. Tenho saudades da poesia popular, das "burras", dos quartos de hotel à pinha, do microfone corroído, dos posters e dos artigos de jornal na parede a comparar-vos com Bon Jovi, tenho raiva de não ter estado contigo mais um vez para te dizer o quão importante foram para mim. Todos vocês.
Obrigada, primo...

Descansa em paz

Memória adolescente, wild 1995!

Back, yes I'm back...worst blogger ever!
Na minha mensagem anterior li um comentário que me deixou muito contente, pois tive o prazer de fazer alguém sorrir com uma simples "partilha".
Foi-me pedido um registo de um tema chamado Vagamente Consciente dos Hua Hine...por acaso, a minha balada favorita do Boomerang (título).
Eu ainda tenho o CD, gentilmente oferecido pela Arena Produções para eu aprender a cantar os temas da banda que iria integrar...infelizmente não o gravei, mas tive as dores de parto. Não dei à luz, mas acreditem que eu renasci debaixo das luzes e em frente a uma multidão. O mundo perdeu uma guionista/argumentista, mas ganhou uma viciada em música ao vivo.
Tinha 17 anos, frequentava (mui raramente!) o curso de LLM na FCSH e passava as tardes numa garagem de Rio de Mouro a ensaiar ou então no estúdio da Laura e do JP, a criar melodias e letras para temas futuros.
Ainda guardo os alinhamentos, as letras, as gravações, os videos e fotos com muito carinho, mas infelizmente a bagagem Hua Hine acabou por ser pesada demais para eu carregar. Morreu um bocadinho de mim com o fim da banda.
A verdade é que não sou guionista nem professora, mas acabei a licenciatura, ao mesmo tempo que cantava em bandas de covers e outras coisas mais...
Engraçado como um simples Blog consegue mudar a percepção das coisas...não sinto mais dor quando penso nos Hua Hine.
Obrigada, foi um prazer partilhar contigo o Vagamente Consciente e tenho a vaga ideia de que não poderia ter feito melhor, porque os tempos, as vontades não o permitiram. Só espero ter mais uma chance de deixar o meu próprio registo e de o poder partilhar com quem mo pedir...e comentem mais, nunca se sabe o que posso partilhar convosco...
Mais uma vez, obrigada.