segunda-feira, novembro 23, 2009

Tretas Bar - 21 de Novembro de 2009 - Comeback Tour

A guitarra nova do Fred e a minha garganta nova estrearam no Tretas Bar, dia 21 de Novembro passado.
Tanto a garganta como a guitarra têm cordas, a única diferença entre as minhas e as do Fred, é que eu não posso adquirir cordas novas numa loja de música, caso as parta.

Aliás, apesar do termo, elas são tudo menos cordas, são umas pregas de carne. Durante anos convivi com um par de amígdalas que fez de mim uma flor de estufa. Lembram-se da música do Atchim? "Ai que já estás constipado pois não tiveste cuidado". Já em miúda eu levava muito a sério o aviso!
Eu passava o tempo todo a espirrar, tossir, com pingo no nariz, as dores de cabeça e afins, por isso decidi ver-me livre das Meatballs (ainda não foi desta que fiz uma redução de peito - Meatballs II a caminho). O problema? Um pós-operatório penoso e longo. Outro problema? Ainda não estou a 100% e tenho cantado.
São 3 fins de semana em concerto e voltamos aos ensaios em Dezembro. O meu medo de perder a voz é maior do que o medo do escuro (e refiro-me a ter de cantar outra vez o Fear of the Dark). Embora o médico me tenha sossegado depois de examinar as ditas cordas, continuo com a estranha sensação de que não estou como outrora. Se melhor ou pior, só com o tempo...
É pena não ter videos para partilhar convosco, mas imaginem a cara de pânico, quando perdi a voz ao segundo tema. Se não fosse o álcool e a casa fantástica, teria desistido ali mesmo.

Eu sei que não é um bom exemplo e não me congratulo perante esta minha reacção, mas precisava urgentemente de um vasodilatador, tendo bebido tudo o que era alcoólico.
Na manhã seguinte, para além do gosto a papel de música na boca, tinha uma dor de cabeça e um problema acrescido.
Adoro beber, mas penso que este gig foi o último do género.Perdi o brilho, a intensidade, estou triste...mas se tiver mais cuidado, como diz o João Nuno no "Atchim", talvez recupere a voz que a tanta gente irrita. :P
Quem sabe se não descubro uma nova voz em mim, talvez aquela de que ando à procura desde que comecei a cantar as músicas dos outros. Acho que vem aí uma nova fase da minha carreira, 15 anos passados, vou voltar aos MEUS originais...who knows?


Sem comentários:

Enviar um comentário